Algarve dá-se a conhecer na BTL
O Algarve participa em mais uma edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que decorre entre 15 e 19 de março, na FIL, os visitantes da BTL terão oportunidade de descobrir os principais atrativos da região algarvia e os seus mais recentes projetos.
Para os cinco dias do certame, o Algarve «programou um conjunto de iniciativas e momentos de animação que darão a conhecer ao público e aos profissionais, a diversidade e a riqueza da oferta turística da região, com destaque para o turismo de natureza, desportivo, cultural e a sua gastronomia e vinhos» adiantou, em comunicado, a Região de Turismo do Algarve.
«O stand com 600m2, estarão representados os 16 municípios algarvios e 16 unidades hoteleiras e operadores turísticos que, juntamente com a Região de Turismo do Algarve (RTA), irão promover provas de vinhos, showcookings, degustação de produtos regionais, animação musical, entre outros momentos». Durante a FIL, a gastronomia do Algarve será representada pela Tasca Algarvia que irá preparar as especialidades mais emblemáticas da cozinha regional» prossegue o mesmo comunicado.
«Os visitantes da principal feira de turismo nacional serão convidados a viver uma experiência única e imersiva nos mais deslumbrantes cenários naturais do Algarve através da visualização de vídeos 360º, com uns óculos especiais de realidade virtual. Enquanto destino kids friendly, o Algarve não poderia deixar de se associar à iniciativa pioneira da BTL – a “Kids Route” -, que convida todas as crianças dos 6 aos 12 anos a descobrir as várias regiões de turismo de Portugal. Neste âmbito, o Algarve apresentará no seu stand duas dramatizações das histórias do livro infantil “Algarve, quem és tu?”, no sábado às 18h00 e no domingo às 16h30. No dia 16 de março, pelas 14h00, a Região de Turismo do Algarve apresentará várias novidades que irão marcar o ano de 2017, nomeadamente a 2.ª edição do programa “365 Algarve”, a 3.ª edição da “Algarve Nature Week”, o projeto Algarve 360º, uma nova App dedicada aos roteiros culturais e ainda algumas surpresas que prometem cativar os visitantes», assegura a RTA
Desidério Silva, presidente da RTA admite que «Participar na BTL é sempre uma excelente oportunidade para promover a região no mercado interno, que representa vinte e cinco por cento das dormidas no Algarve. Este ano, para que o Algarve continue a ser o destino turístico preferido dos portugueses, contamos com a participação de todos os municípios algarvios e de um conjunto de empresas no nosso stand».
Imagem: Região Turismo do Algarve