Algarve aposta na ligação aérea direta a Ponta Delgada, Nova Iorque, Helsínquia, Southampton e Brest

O Algarve continua a ser brindado com a abertura de novas rotas e ligações aéreas para a região. Esta semana foi anunciado que a companhia Finnair regressa ao Aeroporto de Faro, em outubro de 2024, com dois voos diretos semanais a partir de Helsínquia (Finlândia). A Easyjet, por sua vez, inaugurará, em junho de 2024, a ligação entre Southampton (Reino Unido) e Faro, com um voo semanal, e a Volotea apresentará uma nova rota de Brest (França) para o Algarve a partir do próximo verão.

A estes voos somam-se ainda os novos pontos de conetividade com a América do Norte que a região conseguiu assegurar, através do reforço da oferta de voos da Azores Airlines entre os Açores (Ponta Delgada) e o Algarve (Faro) (a capital açoriana dispõe de diversas ligações aéreas com destino a vários pontos da costa este dos EUA). Recentemente, foi anunciado o primeiro voo direto entre o continente norte-americano e o Algarve, operado pela United Airlines, que vai ligar Nova Iorque/Newark a Faro a partir de maio de 2024.

Perante este cenário, as perspetivas para o próximo são muito positivas, segundo  André Gomes, presidente do Turismo do Algarve. Citado em comunicado, diz que “o Algarve é, cada vez mais, um destino turístico de excelência, reconhecido em todos os seus segmentos e produtos, e a prova disso é que a nossa região está cada vez mais ligada ao mundo”.

André Gomes explica que “alcançar outros mercados e outros turistas e receber visitantes ao longo de todo o ano são, sem dúvida, grandes objetivos que fazem parte da nossa estratégia de promoção turística. Uma das nossas apostas para atingir essas metas passa pela promoção de novas rotas e pela captação de novos voos para o Aeroporto de Faro.” O presidente do Turismo do Algarve destaca ainda o facto de o Algarve estar a deixar de ser visto exclusivamente como um destino de sol e praia, conseguindo dar resposta a uma série de outras motivações que vão ao encontro do perfil do turista atual. Exemplo disso é a rota agora anunciada pela companhia Finnair, que inclui o Algarve como um destino de destaque para a sua oferta de inverno do próximo ano. 

As atividades de promoção da Associação Turismo do Algarve para a captação de novas ligações aéreas vão continuar, não só junto dos principais mercados emissores de turistas para a região, como de vários mercados de aposta. Por essa razão, a expectativa do Turismo do Algarve é a de que este interesse das companhias aéreas pelo destino se mantenha e que possam ainda vir a ser anunciadas mais novidades para 2024.

Share Button