ALGARSAFE’18 regressa a Portimão em maio

27 - 3 MAQ - 017E-18_PC_ALGARSAFE 18A 2.ª edição da Feira Internacional de Proteção Civil e Socorro – ALGARSAFE’18 – organizada pela Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Portimão (AHBVP) em parceria com o Município de Portimão, através do seu Serviço Municipal de Proteção Civil, decorrerá entre os dias 24 e 26 de maio no Portimão Arena.

Este evento pretende ser um espaço de dinamização multidisciplinar «âmbito de uma oferta comercial e institucional na área da segurança (safety & security), que apresente aos visitantes uma perspetiva global e integrada desta importante vertente estratégica do país», avança em comunicado o comandante da AHBVP, Richard Marques.

O programa conta com temas diários, sendo que o primeiro será dedicado ao «Dia da prevenção e segurança», o segundo «Dia da Defesa da Floresta» e o último «Dia da Proteção Civil e Socorro».

Paralela à exposição comercial vão decorrer  «exposições estáticas de meios e recursos dos Agentes de Proteção Civil (APC) e Entidades Cooperantes, bem como um conjunto de ações de caráter técnico e pedagógico, entre os quais workshops, seminários, cursos de curta duração e outros painéis alusivos à temática do evento», informa.

No segundo dia, 25 de maio, decorrerão as II Jornadas Nacionais de Mergulho do Algarve, cuja «última edição juntou mais de 200 mergulhadores dos diferentes Agentes de Proteção Civil de todo o território nacional».

Para mais informações sobre o evento, é possível contactar a Comissão Organizadora do evento através do email eventos@ahbvp.pt ou do contacto 282 096 635.