Desde a passada quarta-feira (22), o Agrupamento de Escolas de Monchique (AEM) está a receber as matrículas para o ano letivo de 2026-2027. O processo, que encerra a 1 de junho de 2026, vale para o ensino pré-escolar e para o primeiro ano. As inscrições devem ser feitas pelo site https://portaldasmatriculas.edu.gov.pt.
Os documentos exigidos são:
- Cartão de Cidadão/autorização de residência/passaporte válido do(a) aluno(a);
- Assento de nascimento;
- Cartão de assistência médica (caso não possua Cartão de Cidadão);
- Fotografia tipo passe do(a) aluno(a);
- Cartão de Cidadão/autorização de residência/passaporte válido dos pais/encarregados(as) de educação;
- Boletim de vacinas atualizado;
- Comprovativo de morada (recibos de luz, telefone ou água).
O agrupamento informa também que, não sendo possível efetuar a matrícula no referido portal, esta deve ser efetuada de modo presencial nos serviços administrativos da Escola Básica Manuel do Nascimento, mediante marcação prévia pelo e-mail administrativos@aemonchique.pt ou pelo telefone 282 912 161.
Caso os interessados desejem beneficiar de Ação Social Escolar (ASE), deverá ser entregue a Declaração da Segurança Social atualizada (2026), com informação de escalão, e o requerimento preenchido de pedido de auxílios económicos (no site do AEM). Já para o transporte escolar, o pedido deve ser feito nos serviços administrativos.
Foto: Reprodução/aemonchique-Facebook
#monchique #jornaldemonchique #algarve #educação











