Pelo quinto ano consecutivo, o Humor.PTM – Festival de Comédia de Portimão promete muitas gargalhadas durante o mês de agosto no TEMPO (Teatro Municipal de Portimão), com as participações do artista Herman José e de alguns dos mais conhecidos representantes do stand-up nacional, sem esquecer a prata-da-casa, sempre com atuações agendadas para as 22h.
A programação abre com a revista à portuguesa “Já nem o Mexilhão tem Cabelo”, que poderá ser vista nos dias 15 e 16. Com textos e letras originais de Carlos Pacheco, esta revista com crítica política e social bem-humorada será retratada em palco com o seguinte elenco: Carlos Pacheco, Telma Brazona, Filipa Goulart, Isa de Brito, Marcos André, Catarina Duarte, Mariana Jobling, Maria Martins, Jenifer Novais, Rita Ferreira e Leonor Mitelo.
Após a proposta inicial, o Humor.PTM prosseguirá com espetáculos agendados para 22, 23, 29 e 30 de agosto, tendo como anfitrião o comediante Mário Falcão.
Na noite de 22 de agosto, o palco será ocupado por Herman José. A acompanhá-lo estará Eduardo Marques, comediante que se auto-intitula, com humor, como “o novo Herman”, numa atuação onde passado e presente da comédia portuguesa se encontram no mesmo palco.
Em 23 de agosto, Pedro Teixeira da Mota, da nova geração da comédia em Portugal, será acompanhado por André Pinheiro, conhecido pela sua energia em palco e olhar crítico sobre o quotidiano.
Gilmário Vemba (foto) apresentará na noite de 29 de agosto um espetáculo repleto de histórias engraçadas e piadas rápidas. Hélder Machado também sobe ao palco com um estilo descontraído e observações certeiras.
Por fim, no dia 30 de agosto, Rui Sinel de Cordes apresenta “Wrong Comedy”, um conceito que desafia convenções e mistura diferentes formatos humorísticos. A noite terá o stand-up como base, mas também espaço para sketch comedy, clowning e cabaret, contando ainda com alguns convidados surpresa.
Os bilhetes para cada sessão custam entre 17€ e 20€ e encontram-se disponíveis na bilheteira do teatro ou em tempo.bol.pt.














