44.ª Volta ao Algarve transmitida em 120 países

A Região de Turismo do Algarve (RTA) congratula-se pela visibilidade e projeção internacional que o destino alcançou através da difusão televisiva em direto da 44.ª Volta ao Algarve para 120 países em todos os continentes. Este «é um dos mais importantes eventos desportivos do ano em Portugal e é uma oportunidade única de promoção da região enquanto destino de excelência para a prática de ciclismo profissional e amador», adianta a RTA em nota de imprensa.

Desidério Silva, presidente da entidade regional de turismo, explicou que «a transmissão em direto da Volta ao Algarve nos dois últimos anos apenas foi possível graças ao investimento do Turismo do Algarve». A Volta é um importantíssimo meio de promoção turística internacional do  Cycling.

A RTA considera que «a Volta ao Algarve é um evento-âncora de promoção do destino» e permite dar «a conhecer o cenário e as paisagens únicas que receberam as centenas de ciclistas durante a prova, mostrando ao mundo o quão agradável a região é para ser percorrida em bicicleta» aliando a isso «lima ameno mesmo no mês de fevereiro, oferta hoteleira de elevada qualidade».

Um evento desportivo de grande prestígio e que «foi necessário investir para lhe dar a devida projeção e elevá-la a um patamar que a coloca ao nível das principais provas do mundo. O impacto mediático direto e indireto a nível internacional alcançou valores muito significativos, que justificam plenamente o investimento que o Turismo do Algarve tem vindo a canalizar para valorizar a prova», acrescenta Desidério Silva.

 

Foto de destaque: Nelson Inácio ©