1.º Bootcamp de Empreendedorismo chega a Portimão
O 1.º Bootcamp de Empreendedorismo arranca hoje, dia 19 de fevereiro, e recebeu mais de três dezenas de candidaturas ligadas à área das «Smart Cities», englobando a mobilidade, turismo, qualidade de vida e também projetos pontuais. Este Bootcamp é organizado pela Startup Portimão.
«Incubadora de negócios do município de Portimão», a Startup Portimão está a promover várias sessões de formação gratuitas e dirigidas a todos os empreendedores e empresários que pretendem desenvolver uma ideia para um projeto ou negócio, lê-se na nota dirigida à imprensa pela organização.
Este 1.º Bootcamp serve para explorar as ideias de entre os onze projetos selecionados que «passam pela realidade aumentada, novas propostas para regeneração urbana e formas de reciclagem, entre outras», informa a mesma fonte.
A Startup Portimão abriu as inscrições ao público a alguns módulos de formação para os temas «Empreededorismo e Business Model Canvas», «Design Thinking e Marketing», «Liderança e Gestão de Equipas», «Finanças para Empreendedores» e «How to make a Pitch».
As inscrições são gratuitas mediante inscrição prévia através do site www.startupportimao.pt/iniciativas. Estas sessões decorrem no horário das 10h00 às 13h00.