WaterKings regressa a Lagos no fim de maio

A Meia Praia em Lagos recebe, nos dias 26 a 27 de maio, a 3.ª edição do WaterKings. O evento pioneiro a nível mundial junta equipas que se vão defrontar e alternar entre quatro modalidades náuticas – kitesurf, windsurf, stand up paddle e vela ligeira – durante 12 horas sem parar.

O WaterKings 2018 é um desafio que pretende «testar a resistência, o know-how e o trabalho de equipa dos mais destemidos num desafio que vai revelar quem são os verdadeiros homens e mulheres do mar», segundo informa o comunicado sobre este evento.

Esta prova de 12 horas dentro de água consiste num «circuito com um objetivo bem definido: conseguir completar sessenta por cento do número de voltas dos primeiros e obter o estatuto de Water Man/Woman ou apontar para o topo e conquistar o título WaterKing», explica a mesma fonte.

A prova é organizada pela Câmara de Lagos e Lufinha Sports Events. Este evento «mostra a qualidades da cidade de Lagos como destino privilegiado para a prática de desportos náuticos, ao mesmo tempo que oferece um desafio inovador e arrojado aos desportistas».

Francisco Lufinha, organizador deste desafio, declarou que «as duas primeiras edições do WaterKings foram um verdadeiro sucesso e a Câmara Municipal decidiu voltar a apostar nesta 3.ª edição».  As condições meteorológicas são um aspeto em ter em consideração neste tipo de eventos, sendo que já houve «uma edição com pouco vento, outra com muito e nunca se sabe o que nos espera… eventos no Mar são assim!», conclui o organizador.

As inscrições para o WaterKings ainda estão abertas e podem ser feitas através da página oficial: www.waterkings.pt