Home / Regional / Vicentina oferece capacitação e chá das quatro em junho

Vicentina oferece capacitação e chá das quatro em junho

Ação de capacitação sobre economia circular - Foto-Reprodução_Divulgação

A Vicentina – Associação para o Desenvolvimento do Sudoeste vai realizar, na próxima terça-feira (23), entre as 14h30 e as 17h30, uma ação de capacitação sobre economia circular em formato híbrido, sendo a participação presencial nas instalações da associação Vicentina em Bensafrim ou online, através da plataforma Zoom.

A iniciativa é destinada ao público em geral e aos empresários e empreendedores interessados em aprofundar conhecimentos sobre modelos de negócio mais sustentáveis. 

A ação pretende sensibilizar e capacitar os participantes para os desafios e oportunidades associados à transição para modelos de produção e consumo mais sustentáveis. Durante a sessão serão abordados temas como os princípios e ciclos da economia circular, a avaliação dos impactos ambientais e económicos e os conceitos de green marketing e greenwashing, bem como a apresentação de casos de estudo e boas práticas de negócios circulares.

A sessão será conduzida por Ivo Carvalho, fundador da Bluegarve Consultoria em Sustentabilidade, formador em diversas áreas e gestor de projetos privados e públicos.

A participação é gratuita, mediante inscrição obrigatória aqui. Para mais informações ou esclarecimentos, os interessados podem contactar a Vicentina pelos e-mails cafe@vicentina.org ou vicentina@vicentina.org ou pelo telefone 282 680 120.

Chá das quatro

A Vicentina vai realizar, também, seu próximo chá das quatro no próximo dia 25, no Centro de Apoio à Família e à Comunidade (CAFC), em São Roque.

O evento, dirigido a quem tem mais de 65 anos, ocorrerá das 14h30 às 16h30, e tem participação gratuita.

Além dos habituais jogos e convívio livre entre os inscritos, haverá uma comemoração dos Santos Populares com arraial e lanche. Para isso, a entidade convida os participantes a levar itens para partilhar (doces, salgados ou frutas). 

As inscrições terminam na quarta-feira (24). Outras informações sobre as ações da Vicentina podem ser obtidas pessoalmente, no CAFC (Urbanização de São Roque, lote 7, R/C, Monchique), pelo telefone 282 911 711 ou pelo e-mail cafcmonchique@vicentina.org.

Foto: Reprodução/Divulgação

#monchique #jornaldemonchique #algarve

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EDITAIS - (Publicidade)

Edital n.º1_2026_Execução das Faixas de Gestão de Combustível_Estrutura de Resiliência_pages-to-jpg-0001

PARTICIPE

CLIQUE na imagem ou acede pelo link: https://forms.gle/upgF1ChjpuXjmuFY8