Turismo do Algarve visita Rota Vicentina

A Comissão Executiva da Região de Turismo do Algarve (RTA) vai visitar esta quinta-feira, dia 21, a Rota Vicentina, um projeto de turismo sustentável com 300 mil hectares de área protegida ao longo da costa sudoeste de Portugal que regista 24 mil caminhantes por ano e uma receita direta de 15 milhões de euros. O troço a percorrer está inserido no percurso circular “Odeceixe ao Rio”, um dos afetados pelo incêndio de Odemira no passado mês de agosto.

A visita ao troço vai ser acompanhada pela Associação Rota Vicentina, bem como pelo Município de Aljezur, e servirá para aferir in loco as necessidades de reposição das infraestruturas turísticas danificadas pelo incêndio que deflagrou em agosto em Odemira e que alastrou ao Algarve, informa o Turismo do Algarve em comunicado.

Após esta visita, a Comissão Executiva seguirá para a Junta de Freguesia de Odeceixe para uma reunião descentralizada que incluirá na agenda o apoio à Rota Vicentina, que, desde que foi criada em 2013, já arrecadou 24 prémios nacionais e internacionais pela qualidade da sua rede de trilhos pedestres e cicláveis.

Esta iniciativa está enquadrada na nova abordagem da Comissão Executiva da RTA às reuniões mensais do órgão dirigente, as quais passaram a integrar a passagem por recursos turísticos da região, dando visibilidade a equipamentos e projetos que evidenciam boas práticas ou representam bons exemplos da oferta do setor.

Share Button