Turismo do Algarve lança duas campanhas promocionais para atrair turistas espanhóis
Com o objetivo de promover a oferta turística do Algarve no território espanhol, ao longo dos próximos dois meses decorrerão duas campanhas promocionais nos meios de comunicação com foco na gastronomia, artesanato e eventos culturais da região.
Esta segunda-feira arranca já a primeira campanha, chamada “Algarviate”, através da qual se faz “o convite à experiência imersiva na cultura do Algarve para conhecer técnicas ancestrais que atribuem aos produtos agroalimentares locais, à gastronomia e ao artesanato a autenticidade tão característica da região”, apresenta em comunicado a empresa Visit Algarve.
A campanha, que é da autoria da Comunica-me, estará ativa até ao dia 18 de junho nos meios digitais, assim como em outdoors e na imprensa escrita, sendo que os principais públicos-alvo são os potenciais turistas de Andaluzia, Extremadura, Galiza e Madrid.
Entre os dias 19 de junho e 19 de julho, uma segunda campanha destacará os principais eventos culturais que ocorrem anualmente na região. “Algarve, ahora y siempre” será exclusivamente digital e está integrada no projeto Algarve Premium, que tem como principal objetivo mostrar que o Algarve tem uma oferta cultural diversificada ao longo de todo o ano.
“O Algarve é muito mais do que praia, sol e verão. Estas campanhas pretendem reforçar isso mesmo junto de um dos mercados mais relevantes para o Algarve – o espanhol, com o compromisso de destacar a gastronomia, o artesanato e eventos culturais que decorrem ao longo de todo o ano na região” indica o presidente do Turismo do Algarve, João Fernandes, citado em comunicado. Ambas as iniciativas são cofinanciadas pelo Programa Operacional Regional do Algarve – CRESC Algarve 2020.
Desde abril que a comitiva algarvia tem estado ativa no território espanhol, tendo feito duas apresentações a grupos de agentes de viagens em Madrid e em Barcelona e participado na feira de turismo “Expovacaciones”, em Bilbau, para partilhar a Dieta Mediterrânica entre os bascos, que a partir do verão poderão viajar diretamente para Faro.