«Rocha Prime» disponibiliza 288 lugares para estacionamento coberto

O parque de estacionamento coberto e subterrâneo «Rocha Prime» foi inaugurado no passado dia 25 de janeiro pela Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão (EMARP), entidade responsável pelo projeto.

Localizado no edifício habitacional com o mesmo nome, na Rua D. Martinho Castelo Branco, este novo espaço funciona diariamente, durante 24 horas por dia e tem capacidade para 288 veículos distribuídos por quatro pisos.

Segundo a Câmara Municipal de Portimão (CMP), «este parque de estacionamento pretende ser mais uma resposta na oferta de estacionamento, encontrando-se dotado de dois elevadores de acesso a pensar nos utentes com mobilidade reduzida e lugares gratuitos para os utentes que se movam de bicicleta».

O tarifário do parque de estacionamento será diferente consoante a época do ano (alta ou baixa) mas também será disponibilizado «um regime diversificado de avenças para automóveis ligeiros, quadriciclos, motociclos, triciclos e ciclomotores, adequado às necessidades dos turistas, residentes e igualmente dos trabalhadores que diariamente procuram estacionamento nesta zona da cidade», acrescenta a edilidade.

As avenças dividem-se nas modalidades diurna (das 8h00 às 20h00), noturna (das 20h00 às 8h00, e 24h ao sábado, domingo e feriados) e 24h/dia. Todas funcionam em regime opcional mensal, trimestral, semestral ou anual e não apresentam oscilações em função da época alta e baixa.

O regulamento do parque de estacionamento e informações relativas às suas avenças podem ser consultados no local e no sítio online da empresa municipal em www.emarp.pt.