Rede Intermunicipal das Bibliotecas do Algarve comemora 5 anos

O arranque das comemorações do 5.º Aniversário da BIBAL – Rede Intermunicipal das Bibliotecas do Algarve vai realizar-se amanhã, dia 7 de dezembro, com um encontro subordinado ao tema: O futuro nas Bibliotecas do Algarve.

O encontro, a decorrer na Biblioteca Municipal de Faro António Ramos Rosa, será dedicado à análise e reflexão sobre a situação atual das bibliotecas da Rede do Algarve, com enfoque nos Recursos Humanos, e é dirigido a todos os profissionais membros do Grupo da BIBAL.

“A criação da Rede Intermunicipal das Bibliotecas do Algarve foi formalizada em 2018, com a assinatura de um protocolo entre a Comunidade Intermunicipal do Algarve/AMAL, que integra os 16 municípios da região, a Universidade do Algarve e a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas. Este projeto tem permitido uma maior dinâmica ao conjunto das bibliotecas algarvias que, através do trabalho colaborativo e em rede, têm proporcionado melhores e mais serviços às comunidades que servem, procurando posicionar as Bibliotecas do Algarve como instituições parceiras no desenvolvimento e no apoio às populações locais, dando resposta às suas necessidades de informação, cultura e lazer”, explica a AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve em comunicado.

As comemorações do 5.º Aniversário da BIBAL vão estender-se ao longo do próximo ano, com diversas iniciativas, abertas à comunidade, que vão ocorrer nas várias Bibliotecas Municipais do Algarve.

Share Button

Deixe um comentário