Portimão abre inscrições para as Férias de Verão Culturais e Ambientais

No próximo dia 20 de junho abrem as inscrições para as Férias de Verão Culturais e Ambientais organizadas pelo Município de Portimão, que este ano surgem como complemento das Férias Desportivas, que já se encontram esgotadas.

Com o objetivo de propor “experiências diferenciadas, estimulantes, desafiadoras e de valor educativo”, as Férias de Verão Culturais e Ambientais decorrerão no Museu de Portimão, na Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes, na Quinta Pedagógica de Portimão e no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 17h00, com pausa para o almoço.

No que diz respeito às Férias no Museu, as atividades visam dar a conhecer o património local através das áreas da pesca, da arqueologia, da culinária e do património imaterial. Por sua vez, as Férias no Teatro incluem a apresentação, manipulação e exploração de diferentes tipos de marionetas, objetos e formas a animar, além do desenho e construção de marionetas e conceção, construção e apresentação de uma criação coletiva. Também contemplam uma visita guiada ao TEMPO – Teatro Municipal de Portimão.

Já as Férias na Biblioteca abordarão a leitura, o teatro, a dança, a pintura, as marionetas, a reciclagem, a moldagem, a dobragem e alguns jogos baseados num conto. Por último, nas Férias na Quinta serão proporcionadas atividades sob o mote da educação ambiental e sustentabilidade, como dramatização, um ateliê de emoções sobre agricultura sustentável e promoção da biodiversidade, assim como iniciativas ecológicas e criativas em meio rural.

As inscrições destinam-se a crianças e jovens entre os 6 e os 12 anos e têm um custo de 20 euros por turno/semana, podendo ser efetuadas a partir das 9h00 do dia 20 de junho no site da Câmara Municipal de Portimão. A verba de inscrição contempla seguro de acidentes pessoais, assim como a oferta de almoço, t-shirt, mochila e bom, informa a autarquia.

A já habitual festa de encerramento das Férias de Verão, que reúne participantes, familiares e monitores, está marcada para as 21h00 de 11 de agosto, no Portimão Arena.

Share Button