DesportoDestaquePortimãoRegional

Mundial de resistência é a grande novidade do calendário de corridas do AIA para 2016

O Autódromo Internacional do Algarve (AIA) apresentou o calendário de corridas para 2016 e promete um ano de competições «emocionantes e únicas», que também irão animar a pista do kartódromo algarvio.

A nova época desportiva do AIA terá início com a estreia em Portugal do FIM EWC – Endurance World Championship, que terá lugar entre os dias 24 e 26 de junho. Com a duração de 12h, esta corrida de resistência conta com a participação da Parkalgar Racing Team e de muitos outros grandes nomes do motociclismo.

De regresso à pista algarvia vai estar o FIM CEV Repsol International Championship e o Campeonato do Mundo Júnior. Depois de em 2015 terem estado em Portimão cerca de 116 pilotos, que representaram mais de vinte e cinco nacionalidades, nas categorias de Superbike, Moto2, Kawasaki Z Cup e no Campeonato do Mundo de Moto 3, o AIA é pela terceira vez consecutiva o palco escolhido para a 5ª ronda do Campeonato.

Também o Algarve Classic Festival, considerado um dos maiores eventos do género a decorrer na Europa, volta a fazer parte do calendário de corridas do AIA, levando, entre 28 e 30 de outubro, os melhores pilotos e carros da especialidade ao circuito portimonense.

Para o Kartódromo Internacional do Algarve (KIA) estão previstas quatro provas importantes de âmbito nacional e internaciona. Nos dias 7 e 8 de maio, o KIA recebe Campeonato Nacional de Karting e de 27 a 29 do mesmo mês o Rotax Max Challenge.

O Campeonato Espanhol de Karting (CEK) terá lugar entre 10 e 12 de junho e, para fechar a temporada, realiza-se a competição europeia CIK FIA Karting European Championship, a 24 e 26 de junho.

Esta última competição irá realizar-se pelo segundo ano consecutivo, mas nesta edição «apresenta-se com uma novidade, os motores OK vão substituir os KF utilizados desde 2007, nos campeonatos europeus e mundiais sob a alçada da FIA, pelo que as então denominadas categorias KF e KF-Júnior, irão passar a ser designadas de OK e OK-Júnior», explicam os responsáveis pelo AIA.

Todas estas provas permitem o acesso gratuito a crianças com idade igual ou inferior a 16 anos. Os ingressos e outras informações podem ser obtidas através do e-mail tickets@autodromodoalgarve.com, do número de telefone (+351) 282 405 600 ou directamente na loja do AIA.

Foto: Nelson Inácio/ Jornal de Monchique

 

25_calendário AIA
Calendário de corridas 2016

 

Partilhar

Deixe um comentário