DestaquePortimãoRegional

Movimento associativo volta a cantar as Janeiras em Portimão

Nesta segunda-feira (6) – Dia de Reis –, pelas 21h, a Praça da República, em Portimão, vai receber a sétima edição do “Cantar das Janeiras”, com a participação de um leque variado de grupos de cantares.

Trata-se de um evento gratuito organizado pela Câmara Municipal de Portimão, com o apoio da rede Pingo Doce, que convida a comunidade a celebrar o cântico das Janeiras e dos Reis. Na ocasião, não faltará o bolo-rei.

Após um interregno de quatro anos, a sétima edição de “Cantar das Janeiras” contará com a participação de sete grupos, sendo um exemplo do esforço de preservação das tradições e de manter vivo o movimento associativo por meio dos grupos presentes que utilizarão a sua voz, assim como as violas e os instrumentos de percussão e de cordas.

São eles As Figueirinhas, a Asap (Associação Sénior e Autodidacta de Portimão), o Grupo Coral Adágio, o Grupo Coral de Portimão, o Grupo de Cantares Vozes do Glória, o Grupo de Cante Alentejano do Centro Comunitário do Bairro Pontal e as Estrelas do Barlavento (Grupo de Cantares de Música Tradicional Portuguesa).

Partilhar