Home / Local / Monchique: Condições atmosféricas levam ao cancelamento do Carnaval e do Seminário “Fogo Controlado no Algarve”

Monchique: Condições atmosféricas levam ao cancelamento do Carnaval e do Seminário “Fogo Controlado no Algarve”

Os eventos “Desfile de Carnaval” das escolas do Agrupamento de Escolas de Monchique e o “Seminário Fogo Controlado no Algarve” (ICNF) foram cancelados devido às condições atimosféricas.

O desfile tinha data marcada para amanhã, dia 13 de fevereiro, mas atendendo às condições atmosféricas e ao elevado número de participantes, as entidades envolvidas entenderam que não há condições para a sua realização. Assim, a próxima data será anunciada em breve.

Já o “Seminário Fogo Controlado no Algarve” (ICNF), que decorria hoje, dia 12, e amanhã, dia 13 de fevereiro, também foi cancelado “devido a dificuldades relacionadas com as condições atmosféricas” e ao facto “de termos o Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil ativado”, adianta o Município de Monchique.

“Logo que seja oportuno, e tenhamos informação da nova data, faremos a divulgação”, garante a edilidade.

Segundo comunicado do Comando Regional de Emergência e Proteção Civil do Algarve (CREPCA) entre as 12h00 do dia 11 e as 12h00 do dia de hoje, o concelho de Monchique registou cinco ocorrências: 3 quedas de árvores e 2 movimentos de massa.

No Algarve “no período em referência foram registadas 18 ocorrências, envolvendo 130 operacionais, apoiados por 52 meios terrestres”, esclarece a mesma fonte.

“Não obstante a manutenção deste quadro meteorológico, não se registaram ocorrências relevantes com impactos significativos ao nível da segurança de pessoas e bens nas últimas 24 horas”, admite.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *