Monchique aprova orçamento de 24 milhões de euros para 2024

O orçamento para 2024, as opções do plano e o mapa de pessoal do Município de Monchique, que foram aprovados em reunião de Câmara no dia 6 de dezembro, com 4 votos a favor e uma abstenção, foram agora submetidos à Assembleia Municipal, no dia 18 de dezembro, com 12 votos a favor e 5 abstenções, informa o Executivo em comunicado.

“Com o compromisso em aumentar o investimento em obras e em diversos projetos, assinalados em diversas áreas da sociedade, bem como manter o compromisso assumido com os cidadãos, este orçamento espelha essas premissas e os objetivos que o executivo municipal quer concretizar para o próximo ano económico”, lê-se na nota.

Com um orçamento de 24 milhões de euros, são vários os projetos que irão ser concluídos durante o próximo ano e que dão continuidade ao orçamento de 2023, promete o Município, entre eles o Centro de Meios Aéreos (obra em conclusão); reabilitação da Escola EB 2,3 Manuel do Nascimento; implementação da eficiência energética nas piscinas e em outros edifícios municipais; reabilitação do Parque da Vila (centro de BTT, anfiteatro natural, dois parque Infantis, Campo de Padel, skate park, street workout, bar de apoio às piscinas e novo mobiliário urbano), a recuperação do Parque de Estacionamento de S. Sebastião e habitação em Monchique e Marmelete.

“Estes documentos refletem, assim, a continuidade dos objetivos políticos, constituindo instrumentos de trabalho enquadrados nas reais necessidades da população de Monchique resultando no novo paradigma de gestão autárquica”, conclui o Município.

Share Button