Lagoa recebe debate sob o tema “Da escola que temos rumo à escola que Portugal precisa”

O Pátio das Gerações, em Lagoa, recebe, nos dias 1 e 2 de dezembro, um grande debate sob o mote “Da escola que temos rumo à escola que Portugal precisa”, com painéis temáticos sobre temas estruturantes e fundamentais relativos à Escola Pública.

Organizado pelo grupo de Profissionais de Educação Rumo a Bruxelas, a iniciativa decorrerá na cidade de Lagoa por esta ter sido incluída na Carta das Cidades Educadoras, segundo a nota de imprensa.

O evento abrirá no dia 1, às 18h30, com o acantonamento e um jantar que incluirá “conversas informais à volta da fogueira”. O dia 2 contemplará vários painéis, das 9h às 18h, cujos temas serão: “Estado da Escola: diferentes perspetivas”, “A escola que temos: denúncias”, “Seleção, integração e formação” e “Que escolas queremos?”.

A organização diz que contarão com a presença de representantes da vida política e social, bem como de todos os grupos de profissionais da Escola Pública e ainda especialistas na área, sindicatos e associações. A participação dos sindicatos da zona de Andaluzia, USTEA, ainda está por confirmar.

Share Button