Fortaleza de Sagres acolhe Concertos ao Entardecer
No próximo domingo (14), às 18h, a Fortaleza de Sagres vai receber Tainá, contadora, cantora e compositora brasileira de ascendência indígena, a quem foi atribuído, em 2020, o prémio Lusofonia nos Play – Prémios da Música Portuguesa. O concerto integra o ciclo Concertos ao Entardecer.
Desde que foi premiada, o percurso de Tainá tem sido marcado pela atuação em diversos festivais e pelas colaborações com artistas como Ana Moura, Dino D’Santiago, Carolina Deslandes e António Zambujo.
Os Concertos ao Entardecer são promovidos pela associação ArQuente, que alia projetos musicais emergentes em que as sonoridades contemporâneas mesclam-se com tradições musicais anteriores, criando melodias ecléticas e remetendo para ambientes intemporais.
O cenário paisagístico do promontório de Sagres e a diversidade de património cultural que integra, nas suas dimensões material e imaterial, reforça a envolvência e as mensagens que essas sonoridades transmitem, fomentando o interesse pela história e pela arte e estimulando encontros e convivências.
O ciclo prossegue na fortaleza no dia 21 de setembro, com a atuação de João Hasselberg, e encerra a 28 de setembro, com April Marmara, sempre às 18h. As inscrições para os concertos são gratuitas, mas obrigatórias, por meio do e-mail geral.fsagres@museusemonumentos.pt.