CulturaDestaqueLocalRegional

Fernando Reis Luís apresenta novo livro de poesia

O monchiquense Fernando Reis Luís vai apresentar, no próximo dia 23 de novembro, pelas 17h00 horas, no Clube Farense, o seu sétimo livro de poesia intitulado «Sombras no Chão».

A obra, com a chancela da Arandis Editora, é ilustrada por José Maria Oliveira e será apresentada pelo professor Carlos Osório.

O evento vai contar com animação musical a cargo da jovem cantora lírica portimonense Ana Paula Rada e do Grupo de Cantares da Confraria do Medronho «Os Monchiqueiros».

 

Fernando Reis Luís, nasceu em Monchique, em 1945 e é licenciado em Gestão Bancária. Exerceu as profissões de professor, bancário e delegado distrital da proteção civil. Iniciou-se na escrita publicando contos e poemas, ainda muito jovem, no «Juvenil», suplemento semanal do «Diário de Lisboa». Após o 25 de Abril, foi candidato à Assembleia Constituinte e foi eleito deputado à Assembleia da República, nas primeiras eleições legislativas.

Escreveu para diversos jornais e revistas, tendo sido correspondente do Diário de Notícias e colaborador do jornal «Barlavento» e das revistas «Florestas», «Prevenir» e «Protecção Civil».

Muito ligado ao associativismo foi fundador e impulsionador de diversas associações ligadas ao desporto, à cultura, aos bombeiros e à política. Considerando o seu empenho nessas atividades cívicas viria a desempenhar funções como dirigente associativo e como autarca.

A sua poesia encontra-se publicada nos livros «Teia» e «A Seiva das Palavras», ambos ilustrados por António Carmo; «Nos Socalcos da Serra» e «Trezentos e Trinta e Três Tercetos», ambos ilustrados pelo pintor galego Leandro Lamas e «Marés & Maresias» e «Ipsis Verbis», ambos com ilustrações de José Maria Oliveira. As suas obras figuram, também, na Antologia Poética «O Trabalho», organizada por Armando Cerqueira, Joaquim Pessoa e José do Carmo Francisco e nas coletâneas «Terra Luz», «Palavras de Liberdade» e «Mesturas», esta última editada em Espanha.

 

Resultado de imagem para Sombras no Chão fernando reis luis

 

Partilhar

Deixe um comentário