Faleceu Fernando Reis Luís

Fernando Reis Luís, de 76 anos faleceu, ontem, dia 19 de setembro, vítima de doença prolongada. Foi presidente da Assembleia Municipal de Monchique durante 31 anos, tendo iniciado este percurso em 1982, função que desempenhou até 2013.

Natural de Monchique, Reis Luís era licenciado em gestão bancária e exerceu a profissão de bancário. Foi também professor, dirigente associativo e até fundador de algumas associações e, ultimamente, desenvolveu também a atividade de escritor/poeta. Foi ainda delegado distrital da Proteção Civil e membro da equipa do Governo Civil.

Foi eleito, ainda, deputado à Assembleia da República, nas primeiras eleições legislativas.

Rui André, presidente da Câmara Municipal de Monchique lamenta a partida de Fernando Reis Luís, “um cidadão com forte intervenção ao longo da sua vida no concelho de Monchique, porquanto desempenhou várias funções associativas e politicas, realçando-se o facto de ter exercido as funções de presidente da Assembleia Municipal durante mais de trinta anos. Ultimamente, no outono da sua vida, dedicou o seu tempo ao mundo associativo e à arte da escrita, onde expressou de forma apaixonada o gosto que sempre teve por Monchique”. O edil monchiquense e envia as “sentidas condolências” à “família enlutada e aos amigos mais chegados”.

As cerimónias fúnebres decorrem hoje, dia 20 de setembro, às 15 horas, na Igreja Matriz de Monchique.

A Câmara Municipal de Monchique decretou dois dias de luto municipal pela sua morte.