A Sociedade Vencedora Portimonense uniu-se à ADSBA – Associação de Dadores de Sangue do Barlavento do Algarve para promover a ação “Dê Sangue – Salve Vidas e Seja Um@ Venced@r”, que terá lugar na próxima quinta-feira (23), na sede da associação.
A Vencedora explica que, com a chegada do verão, verifica-se uma redução significativa da afluência de dadores. “No caso do Algarve e especialmente em Portimão, trata-se da época alta e do período de maior afluência de visitantes, o que faz com que as reservas de sangue estejam constantemente sob pressão”, afirma.
Perante a necessidade de manter as reservas de sangue em níveis adequados e dar resposta a todas as demandas, as entidades juntaram-se para a realização da colheita de sangue, que vai acontecer entre as 9h30 e as 15h30 na sede da ADSBA em Portimão (avenida 25 de Abril).
“Dar sangue é um gesto simples, sem contradições para adultos saudáveis, pelo que basta ter mais de 18 anos, menos de 70 anos, peso igual ou superior a 50 kg e ser saudável”, recorda a Vencedora.
A ação, para a qual os organizadores apelam à participação de todos, tem o apoio da Unidade Local de Saúde do Algarve (ULS-Algarve) e do Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST), bem como da Junta de Freguesia de Portimão e da Câmara Municipal de Portimão.
Para agendar a dádiva ou obter mais informações, os interessados poderão contactar o telefone 965 017 465.
Foto: Reprodução/Divulgação-Sociedade Vencedora Portimonense
#monchique #jornaldemonchique #algarve













