Home / Regional / EMARP exibe ‘Do Mar à Terra: Aprender a Sustentar o Futuro’

EMARP exibe ‘Do Mar à Terra: Aprender a Sustentar o Futuro’

"Amar o Mar" - Foto-Reprodução_Divulgação

A EMARP (Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão) apresenta a exposição “Do Mar à Terra: Aprender a Sustentar o Futuro”, do Agrupamento de Escolas Manuel Teixeira Gomes. A mostra, patente até ao próximo dia 13 de março, pode ser visitada gratuitamente na área de atendimento ao público da sede, em Portimão.

A exposição reúne projetos manuais de alunos das salas de recursos especializados das escolas do agrupamento. As obras resultam de aprendizagens significativas e da participação ativa de jovens com diversidade funcional.

A peça central é a “Quinta Agrícola de Produção Biológica com Produção Eficiente”, uma maquete que projeta um espaço amplamente sustentável: com algeroz que recolhe a água da chuva do telhado para reutilização, captação de energia eólica, sistema de rega gota-a-gota, produção de biogás e processo de compostagem.

Outro dos projetos, intitulado “Amar o Mar” (foto), reúne um conjunto de trabalhos elaborados com recurso a materiais reciclados, alertando para a problemática da poluição marinha.

Por meio da ação, as docentes responsáveis pretendem promover a criatividade e o sentido crítico, aliados à consciência ambiental. A exposição convida a comunidade a refletir sobre a importância de cuidar do mar e da terra, como base para a construção de um futuro mais sustentável.

Foto: Reprodução/Divulgação

#monchique #jornaldemonchique #algarve #portimão #arte

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *