DestaqueLocalRegional

Covid-19: Monchique tem 11 casos ativos e 3 recuperados

O balanço da Situação Epidemiológica da covid-19 no concelho de Monchique desde o início da pandemia até hoje, dia 9 de julho, é de 14 casos, registando-se 3 recuperados e 11 ativos. Estes dados foram avançados por Rui André, presidente da Câmara Municipal de Monchique, após o término da reunião semanal da Comissão Municipal de Proteção Civil de Monchique.

“Registámos no nosso concelho esta semana mais dois casos positivos da covid-19”. São “duas pessoas idosas, que estão associadas às duas cadeias de contágio existentes (uma de cada) e estão circunscritas ao seu agregado familiar, pelo que as mesmas não aumentam o risco de contágio nem de propagação do vírus”, adianta o autarca.

Dos 11 casos ativos no concelho, três estão internados “no Hospital de Faro (unidade hospitalar de referência), mas por mera precaução, esperando-se a qualquer momento a sua alta hospitalar”, esclarece.

De recordar, que o concelho de Monchique tem identificadas uma cadeia de contágio proveniente do IPO de Lisboa, uma que poderá ter tido origem numa unidade hospitalar e outra que poderá estar ligada à Festa de Odiáxere.

Na sua página de facebook, o edil monchiquense deseja “uma rápida recuperação das pessoas afetadas” endereçando “um abraço solidário, assim como às suas famílias, por todo o transtorno familiar que uma situação destas acarreta” e reforça que “é  fundamental que continuemos a cumprir as indicações da DGS e das autoridades, de forma a podermos ser também verdadeiros Agentes de Saúde Pública e conter a propagação do vírus no nosso concelho que continua a ser um local seguro. Obrigado a todos a que têm adotado uma postura responsável e contribuído para isso”. conclui”

 

 

Partilhar

Deixe um comentário