Comando Territorial de Faro da GNR assinala 9º Aniversário em Portimão

O Comando Territorial de Faro da Guarda Nacional Republicana (GNR), no âmbito do seu 9º aniversário, assinala a data no dia 29 de janeiro, em Portimão, com um programa de caráter militar, cultural e social.

A cerimónia oficial tem o seu início marcado para as 15h30, na Zona Ribeirinha de Portimão, onde se vai realizar «uma parada militar e o desfile das diversas valências da GNR que estarão no local, nomeadamente ordem pública, territorial, trânsito, programas especiais e proteção da natureza e ambiente», descreve  a nota de imprensa.

O objetivo destas atividades é darem a conhecer as valências da GNR no distrito de Faro e «promover a cultura de segurança». De acordo com a instituição, «pretende-se que as cerimónias decorram com o maior brilhantismo e que sejam uma demonstração do historial, capacidades e vitalidade da Instituição, dignificando o carácter da data», refere a mesma fonte.

As atividades vão realizar-se no período das 10h00 às 17hoo e podem ser consultadas no programa que é aberto à população em geral, com o intuito de «proporcionar a todos e em especial aos mais jovens um dia diferente junto de uma força de segurança».

O Comando Territorial de Faro está sediado na cidade de Faro e é responsável pelo cumprimento da missão da GNR em toda a região Algarvia.

Programa:
10h00 – Início dos treinos
14h55 – Formatura Geral
15h15 – Início da receção aos convidados
15h30 – Início da Cerimónia Militar

 

 

 

 

Share Button

Deixe um comentário