Ciclovia/Ecovia de Silves vai ser inaugurada

A Ciclovia/Ecovia de Silves (troço Armação de Pêra – Praia Grande nascente) vai ter a sua inauguração oficial, que é aberta a todos, no próximo dia 10 de maio, às 18h. A obra, que representa um investimento de 1,6 milhões de euros, apoiados por fundos comunitários, integra a operação Ciclovia/Ecovia do Litoral Sul e o Plano de Ação de Mobilidade Urbana Sustentável (PAMUS).

Com uma extensão de 3,4 km, esta infraestrutura engloba um troço rural-natural que se estende paralelamente ao cordão dunar da Praia Grande (Pêra) – com início na ponta nascente da malha urbana da vila de Armação de Pêra – e atravessa a Ribeira de Alcantarilha, unindo-se com o passadiço já existente na Lagoa dos Salgados.

“Trata-se de um investimento que, para além de representar mais um ponto de interesse turístico, também beneficiará a comunidade local, não só na área do lazer, mas também do encurtamento da distância entre a vila de Armação de Pêra e o concelho de Albufeira, potenciando a utilização de meios de deslocação não poluentes, como a bicicleta”, sublinha o Município de Silves.

Share Button