Candidaturas às bolsas de estudo para o ensino superior estão abertas em Monchique

As candidaturas às bolsas de estudo para o ensino superior estão a decorrer desde ontem, dia 7 de novembro, e até dia 7 de dezembro de 2022.

Esta medida, que é promovida pela Câmara Municipal de Monchique (CMM) desde 2005, “pretende minimizar as diferenças socioeconómicas e colaborar na formação de quadros superiores da sua área geográfica, potenciando o seu desenvolvimento social, económico e cultural”, adianta a CMM.

Os interessados podem apresentar a sua candidatura via e-mail. Para isso, devem fazer download do boletim de candidatura o qual, depois de preenchido e devidamente assinado, deve ser enviado, em conjunto com os restantes documentos solicitados, para o e-mail – bolsasdestudo@cm-monchique.pt.

De acordo com o regulamento, podem requerer a bolsa de estudo os estudantes que cumpram, cumulativamente, os seguintes parâmetros: “serem residente há mais de dois anos no concelho de Monchique; não terem reprovado no ano anterior, salvo por motivos de força maior, devidamente comprovada, designadamente doença prolongada; frequentem ou se encontrem inscritos em curso do ensino superior; não possuam habilitação equivalente àquela que pretende adquirir”.

“Em caso de atribuição de bolsa, o original do boletim de candidatura deve ser entregue nos serviços da Câmara Municipal no ato do pagamento da 1.ª prestação da bolsa de estudo”, conclui a informação veiculada pela CMM.

Os regulamentos podem ser consultados aqui e aqui.

Share Button