Almoçar nas cantinas da UAlg ajuda projeto social em África

Os almoços servidos nas cantinas dos campus da Penha e de Gambelas, nos dias 19 e 20 de outubro, podem ajudar dezenas de crianças africanas a ter melhores condições de educação.

A iniciativa é promovida em parceria entre os Serviços de Ação Social (SAS) da Universidade do Algarve (UAlg) e a Seção Autónoma de Estudantes Africanos da UAlg, com o objetivo de recolher fundos para o «Child Aid Project», que visa, segundo os responsáveis, «ajudar a construir escolas e equipá-las em localidades da Zâmbia, onde muitas crianças deixam de ir à escola por impossibilidade de deslocação ou falta de condições sanitárias e de segurança das salas de aulas».16_Child Aid Project4

Durantes estes dois dias, as refeições servidas nas cantinas irão incluir, além das ementas diárias ao preço habitual, um menu africano elaborado por membros da Seção Autónoma de Estudantes Africanos da Universidade, com um custo adicional de cinquenta cêntimos, que reverterá a favor do «Chil Aid Project». No dia 19 o almoço africano solidário decorre na cantina da Penha e no dia 20 na de Gambelas.

O ‘Child Aid Project’ – Projeto de apoio à criança DAPP in Zâmbia está neste momento a angariar fundos para a construção de uma pré-escola com 2 salas de aulas e um pequeno escritório para materiais e registos escolares na comunidade de Malambyana, distrito de Chibombo, Zâmbia. A unidade terá capacidade para 200 alunos.

Share Button

Deixe um comentário