Algarve recebe ações inclusivas e participativas de arte
Nos próximos dias, duas ações inclusivas e participativas de arte acontecem no Algarve.
No âmbito do projeto Festival de Artes Inclusivas, desenvolvido pela associação Teia D’Impulsos desde 2023, realizar-se-á o segundo workshop alusivo à edição de 2025 da iniciativa, desta vez dedicado à cerâmica. O evento terá lugar no Espaço Raiz (sede da Teia D’Impulsos), em Portimão, amanhã (12), das 10h às 11h30.
O projeto pretende mostrar as capacidades e competências artísticas de pessoas com diversidade funcional, promovendo a inclusão e a igualdade de oportunidades através da cultura.
Por meio de um conjunto de workshops que estarão a decorrer até maio, o festival almeja diminuir as barreiras, contribuir para o desenvolvimento da comunidade, reforçar a importância da acessibilidade na arte e dar visibilidade ao talento das pessoas com diversidade funcional.
O Festival de Artes Inclusivas é apoiado pelos fundos europeus, no âmbito do programa regional Algarve 2030.
Mais informações podem ser obtidas em www.teiadimpulsos.pt e nas páginas do Facebook e do Instagram da Teia D’Impulsos.
“Pintar e Viver”
A arte vai ganhar vida na Biblioteca Municipal de Lagoa com a inauguração da exposição coletiva de pintura “Pintar e Viver”, na próxima quinta-feira (13), às 16h30.
A mostra dos artistas Arja, Carolina, Elisa, Fátima e Patico, gratuita, pode ser visitada até 30 de abril. Ela celebra a diversidade cultural e artística, refletindo diferentes perspectivas sobre a vida e a criatividade.
