Algarve conquista três óscares do turismo

O Algarve foi distinguido com três óscares do turismo na 12.ª gala dos prémios Publituris Travel Awards, que se realizou na passada sexta-feira, dia 11 de Setembro, no Pine Cliffs Resort, em Albufeira.

As três unidades hoteleiras distinguidas na região foram o Dom José Beach Hotel, o Vila Vita Parc e o campo de golfe Onyria Palmares.

O Dom José Beach Hotel, em Quarteira, que comemora em 2015 cinquenta anos de existência e viu recentemente as suas instalações remodeladas, foi o vencedor na categoria de Melhor Hotel de 3 estrelas. Os 170 quartos, suites e vilas exclusivas, os oito restaurantes e sete bares, iate, cave de vinhos e outros serviços de qualidade, permitiram ao Vila Vita Parc, em Lagoa, ser eleito como o Melhor Hotel Resort. Para Melhor Campo de Golfe, foi eleito o Onyria Palmares Hotel Resort, em Lagos, composto por um campo com 27 buracos, divididos em três voltas, e vistas para a ria de Alvor, a baía de Lagos e a Meia-Praia.

Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA) considera que estas «são distinções que nos enchem de orgulho e que contribuem para o reconhecimento da qualidade do destino» e congratula-se com o facto de a publicação Publituris ter escolhido o Algarve para revelar os vencedores destes galardões, afirmando ter sido «uma escolha que valoriza ainda mais um ano turístico excelente para a região».

Os prémios, também conhecidos como «Óscares do turismo», foram organizados pelo jornal Publituris e pelo município de Albufeira com o apoio da RTA. No total foram distinguidas 20 empresas e personalidades do setor das viagens e turismo.