Albufeira recebe concerto de reis pela Orquestra Clássica do Sul

O concelho de Albufeira encerra os festejos natalícios com o concerto «Lendas e Personagens», pela Orquestra Clássica do Sul, no próximo dia 9 de janeiro, pelas 16h00, no Auditório Municipal, com entrada livre.

A orquestra, dirigida pelo maestro titular Rui Pinheiro, vai apresentar, obras de Mozart, Gluck, Beethoven, Delibes e Grieg.

De acordo com nota da Câmara Municipal de Albufeira, «a abertura de As Bodas de Fígaro e do general Coriolano, passando pelos andamentos de Coppelia e de Orfeu e Eurídice, e ainda as aventuras de Peer Gynt são as propostas destinadas a todos os que optem por celebrar a tradição de Reis, com um momento de grande beleza musical».

A Orquestra Clássica do Sul iniciou a sua atividade artística em outubro de 2013, é composta por músicos de doze nacionalidades diferentes e atualmente conta com Rui Pinheiro como maestro titular, Jonhn Avery como maestro associado e Cesário Costa como principal maestro convidado. Realiza concertos de música de câmara, ópera, concertos promenade (destinados a famílias), concertos ligados a outras expressões artísticas (jazz, fado, dança, literatura), workshops e masterclasses. Aposta também em ciclos regulares de concertos com maestros e solistas nacionais e internacionais, numa programação que inclui obras do barroco ao contemporâneo, para além dos tradicionais concertos em épocas festivas.