4/8 – Atualização 12h30 – Fogo tem uma frente praticamente controlada

Atualização – 12h30
O incêndio encontra-se com duas frentes ativas, uma delas (norte), que corresponde a 50% do perímetro do fogo, está a ceder ao combate. A outra (sul), que representa 30% da área, está a lavrar com bastante intensidade, apesar de estar a ser combatida e a diminuir face aos meios. Os restantes 20% do incêndio estão a ser combatidos apenas por meios aéreos e máquinas de rasto por ser uma zona de difícil acesso.

Neste momento, não há povoações em risco de evacuação, mas elementos da GNR e da Proteção Civil estão no terreno a avaliar cada situação.

Todos os bombeiros e o membro da Afacelca que foram assistidos por inalação de fumos e calor já se encontram recuperados.

Para esta tarde as condições atmosféricas adversas vão manter-se, prevendo-se que o vento vire para norte, a temperatura se aproxime dos 50ºC e a humidade seja de 2%.

A área afetada até agora aproxima-se dos 1000 hectares. (fonte: Vítor Vaz Pinto, comandante do Comando Distrital de Operações de Socorro de Faro, em conferência de imprensa)

Estão no terreno 723 operacionais, 192 meios terrestres e 10 meios aéreos (fonte: site da Proteção Civil)

 

 

Share Button

Deixe um comentário