VAMUS Algarve vence prémio nacional

A VAMUS Algarve, Serviço Público de Transporte Rodoviário de Passageiros que atua na região do Algarve, venceu o prémio na categoria “Cidades” na 4.ª edição dos Global Mobi Awards Prio. A cerimónia de atribuição destas distinções ocorreu no Convento de S. Francisco, em Coimbra, no passado dia 30 de junho.

Segundo a AMAL (Comunidade Intermunicipal do Algarve), estes galardões servem para premiar os melhores serviços na vertente da mobilidade inteligente em Portugal. Os fatores tidos em conta na escolha dos vencedores foram “Inovação, benefício público e qualidade das propostas”, numa iniciativa que contou com “jornalistas, académicos e representantes de associações e empresas” no júri deste distinção. Os vitoriosos distinguiram-se de entre as “43 candidaturas apresentadas nas 10 categorias a concurso”.

A representante da AMAL neste evento, Daniela Serrão, agradeceu o prémio que “coloca o Algarve em lugar de destaque na área da mobilidade” e explicou que “o VAMUS Transportes do Algarve é a adaptação de uma marca que a AMAL já tem para promover o PAMUS – Plano de Ação de Mobilidade Urbana Sustentável e é nesse sentido, de alinhar os objetivos e a estratégia que a AMAL tem para a região, que esta marca foi adaptada”. “Todo o sistema de bilhética e de informação ao público tem agora uma única base, existindo, por exemplo, em todas as paragens de autocarros informação em tempo real, sem recurso a painéis digitais, mas sim através da leitura de um QR Code”, acrescentou, aproveitando ainda para referir que “esta concessão é para a AMAL motivo de um orgulho muito grande, não só porque estão a ser dados os primeiros passos para a mudança na região, a nível da mobilidade, mas também porque este trabalho está a ser feito em parceria com o operador”.

O administrador da Vizur, Ricardo Afonso, também agradeceu a distinção e deixou uma palavra de reconhecimento “a todas as equipas que estão a fazer um trabalho, no Algarve, para democratizar o transporte público, torná-lo acessível e transparente”.

Foto: AMAL

Share Button