Silves é candidata ao «Prémio Cidades Educadoras 2018»

O Município de Silves candidatou-se ao Prémio Cidades Educadoras 2018, no âmbito da sua integração na Rede Territorial Portuguesa e a Associação Internacional de Cidades Educadoras (AICE). O XV Congresso Internacional da AICE vai decorrer em Cascais, entre os dias 13 e 16 de novembro, e já conta com 47 candidaturas de cidades de todo o mundo.

Segundo a AICE, até à data, das candidaturas apresentadas, 11 são de cidades portuguesas, o que corresponde a 23% do total.

A cidade de Silves «tem vindo a desenvolver diversos projetos no âmbito desta rede, sendo um ativo colaborador da associação, quer através da sua participação nas atividades especificamente organizadas por ela, quer colaborando nos suportes que esta desenvolve, nomeadamente o seu boletim, que chega a todos os membros da rede em Portugal», informa o Município em comunicado.

Este prémio destaca as boas práticas dos membros da rede, que corresponde a 476 cidades em todo o globo, sendo o tema deste ano dedicado à cidadania e as práticas cidadãs.

 

Share Button

Deixe um comentário