Sessão sobre financiamento para projetos de inovação social vai ser em Portimão

A sala de formação do Museu de Portimão vai receber, no dia 27 de março, pelas 10h00, uma sessão pública da Portugal Inovação Social para apresentação dos instrumentos de financiamento disponíveis para projetos de inovação social.

Esta iniciativa visa «promover a inovação social e dinamizar o mercado de investimento social em Portugal sendo que, no âmbito do CRESC Algarve, encontram-se neste momento disponíveis para o Algarve cinco milhões de euros para financiar projetos e inovação social na região», lê-se no comunicado da Câmara Municipal de Portimão.

Nesta sessão pública serão apresentados os instrumentos de financiamento «destinados a projetos que proponham abordagens alternativas e inovadoras para responder a problemas sociais». Esses instrumentos estão «orientados para uma determinada fase do ciclo de vida dos projetos» composto da seguinte forma: «Capacitação para Investimento Social»; « Parcerias para o Impacto»; «Títulos de Impacto Social» e «Fundo para a Inovação Social».

Além do financiamento da Portugal Inovação Social, existe a participação de um ou vários Investidores Sociais. O financiamento de cada projeto é aprovado mediante apresentação de candidatura pelas organizações. Até ao dia 29 de abril estão abertas candidaturas para o instrumento de financiamento «Parcerias para o Impacto» no Algarve.

 

Share Button

Deixe um comentário