Junta de Freguesia de Monchique promove sessões de Cinema para os alunos do Agrupamento de Escolas

A Junta de Freguesia de Monchique volta a proporcionar sessões de cinema aos alunos dos estabelecimentos de ensino do Agrupamento de Escolas de Monchique entre nove a dezasseis de dezembro.

Como forma de marcar o encerramento das atividades letivas do primeiro período, esta atividade, que é já considerada uma tradição natalícia leva, todos os anos, muitas dezenas de jovens estudantes aos cinemas de Portimão, pretende garantir às crianças e adolescentes monchiquenses o contacto com diferentes modos de expressão cultural num contexto de igualdade de oportunidades.

A escolha dos filmes tentou relacionar os conteúdos audiovisuais aos vários ciclos de ensino e idades dos alunos, tendo o transporte para os cinemas de Portimão sido assegurado pelo Município de Monchique.

As imagens e os sons são um estímulo pedagógico fundamental no desenvolvimento do imaginário do ser humano e o cinema uma ferramenta educativa com um potencial alargado no estabelecimento de relações entre sensações e ideias capazes de induzir a mudança. Por isso, ao promover estas sessões, a Junta de Freguesia de Monchique acredita poder estar a contribuir ativamente para a formação integral dos nossos cidadãos mais jovens, habilitando-os para refletir criticamente sobre a realidade que os rodeia e para a construção de novas impressões sobre o mundo.

(Imagem de Arquivo)

Share Button

Deixe um comentário