Jornalistas espanhóis gravam últimos programas dedicados ao Algarve

A equipa de jornalistas do programa de rádio espanhol sobre gastronomia e turismo intitulado «A cuerpo de rey» está de volta a Portugal a convite da Região de Turismo do Algarve (RTA) para gravar as suas últimas quatro edições especiais sobre o Algarve.

Entre os dias 23, 24 e 25 de maio, a equipa da estação de Badajoz Cadena Cope Extremadura vai estar nos concelhos de Lagoa, Albufeira, Loulé e Faro, para aquela que será a última das seis viagens de familiarização à região e que encerra o ciclo de visitas pelos 16 concelhos algarvios.

As visitas, que serão acompanhadas pelos presidentes de câmaras locais e por Desidério Silva, presidente da RTA, pretendem mostrar o património cultural e a gastronomia regional e vão ter início em Lagoa, onde está incluído um almoço na Praia dos Caneiros, em Ferragudo, e uma passagem pelo Sítio das Fontes e Quinta dos Vales para uma degustação de tiborna e prova de vinhos.

Já em Albufeira, «a equipa irá visitar o centro histórico e o Museu Municipal de Arqueologia, seguindo para um passeio de barco pela Costa, que culminará com um jantar nos Olhos de Água», explica a RTA. Segue-se Loulé, onde está prevista uma visita à zona histórica do concelho, com passagens pelo Castelo e Ermida de Nossa Senhora da Conceição e outros monumentos.

«Após uma passagem por Vilamoura onde desfrutarão da paisagem da Marina», os jornalistas encerram a visita ao Algarve na cidade de Faro. Aí, serão convidados a «passar pelo Centro Interpretativo do Arco da Vila, Museu e Sala da Pintura Antiga, Torre da Sé e Claustros, e ainda ao Farol de Santa Maria, na ilha da Culatra», acrescenta a mesma entidade.

Sobre estas visitas, o presidente da RTA elucida que «queríamos que os jornalistas espanhóis percebessem, e dessem a conhecer, não só os destinos mais populares de cada concelho, mas também alguns segredos da cultura e gastronomia das várias regiões. Por isso, desenhámos um itinerário que transmitisse todas as valências do património algarvio».

As emissões do programa «A cuerpo de rey» são transmitidas a milhares de ouvintes da Extremadura, com mais de um milhão de habitantes, e esta comunidade autónoma é uma das apostas promocionais da RTA no mercado espanhol, que está em franca expansão no Algarve.

 

23_lagoa_espanha
Praia da Marinha, Lagoa – Luís da Cruz

 

Share Button

Deixe um comentário