Galeria Porca Preta recebe exposições inspiradas em Monchique

A Galeria Porca Preta recebe a exposição «As árvores já foram humanas tal como nós somos», da autoria dos artistas plásticos Itena Turcinovic e Remi, a partir de dia 29 de setembro, com inauguração às 17h00.

O título da exposição é inspirado nos poemas do escritor francês Jacques Prévert e o tema relata a relação entre os humanos e a natureza.

Itena e Remi vivem em Amesterdão, Holanda, e estiverem em residência artística durante o mês de setembro na Porca Preta. Juntos formam o coletivo de arte “Kolectiv Sumcokrel” (traduzido do servo-croata «Coletivo Girassol»). Embora trabalhem individualmente partilham a utilização de técnicas tais como pintura, desenho, cianotipio (processo de impressão fotográfica), entre outras, para além de procurarem inspiração nas formas naturais. Esta união trouxe-os até Monchique onde se desafiaram a criar um novo trabalho inspirado no meio ambiente, que fala das árvores, tanto as que foram vítimas do fogo, como as que sobreviveram.

Até dia 29 de setembro também está patente uma exposição de Fernanda Eva com quadros influenciados por Monchique, das 17h00 às 20h30.

Share Button

Deixe um comentário