Arranca hoje o 56.º Challenge Tour

O arranque do 56.º Challenge Tour conta com o finlandês Kim Koivu e com o sueco Oscar Lengden como os dois principais candidatos ao prémio de 200 mil euros, que incluí o Pro-Am, hoje, quarta-feira, e amanhã com o torneio exclusivo a profissionais e amadores de alto rendimento. O evento vai decorrer até ao dia 13 de maio, no Morgado Golf Resort.

Os nórdicos integram ainda «o top-5 da corrida para Al Khaimah, o ranking desta segunda divisão do golfe profissional europeu, depois de terem conquistado dois dos quatro torneios do Challenge Tour que antecederam a etapa portuguesa», explica o comunicado enviado pelo gabinete de imprensa do Opens Portugal.

Em abril, Kim Koivu impôs-se no «Belt & Road Colorful Yunnan Open, em Kunming, na China», enquanto que, no passado domingo, Oscar Lengdend ganhou no Challenge de Espanha, em Urturi.

A conquista de três títulos na mesma temporada do Challenge Tour garante a passagem automática para o Europe Tour, a primeira divisão europeia.

Amanhã, a equipa número 1 do «Grupo Nau  que integra os amadores Mário Azevedo Ferreira (CEO do grupo), Ricardo Pereira (ex-futebolista e atual comentador na SportTV) e Pedro Silvestre» vai ser liderada por Kim Koivu, que ocupa o 3.º lugar no ranking do Challenge Tour.

Oscar Lengden ocupa o 5.º lugar da Ras Al Khaimah e será cabeça de carta da equipa da Federação Portuguesa de Golfe que comporta ainda os amadores Carlos Conceição, Fernando Pimentel e José Lopes Dias.

O início do Pro-Am começou às 7h30, de hoje, e foram convidados  Filipe Lima, Ricardo Santos, Pedro Figueiredo, Tiago Cruz, Tomás Silva, Tomás Melo Gouveia e Tiago Rodrigues. Este dia vai ser concluído com a cerimónia de entrega de prémios pelas 19h45.

Share Button

Deixe um comentário