AMAL cria rede regional para reforçar competitividade do Algarve na economia

O núcleo de implementação da Rede Regional de Parcerias de Apoio ao Desenvolvimento Económico e Social da Região do Algarve reuniu-se, no passado dia 3 de maio, na sede da Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) com o objetivo de definir relações de cooperação.

De acordo com a entidade algarvia, «a nova aposta da AMAL contempla a criação de um sistema de resposta adequado às necessidades dos empreendedores e empresários que operam na região, através de uma rede de parceiros que engloba os municípios algarvios e mais de duas dezenas de entidades competentes».

Esta rede, que pretende afirmar o Algarve e promover uma economia diversificada e inovadora, é liderada pela AMAL e nasce «da definição de um programa de ação cujas iniciativas sejam facilitadoras da dinamização da atividade empresarial no Algarve, com o propósito de reforçar as relações de cooperação entre parceiros e assumir uma identidade forte para o setor empresarial na região», acrescenta.

Esta sessão realizou-se depois de em julho de 2015 as entidades parceiras desta iniciativa terem afirmado o seu compromisso para com a criação da rede regional e terem apresentado as entidades que representam e as principais atividades ou projectos que dinamizam.

A AMAL vai promover «sessões de capacitação junto dos técnicos dos municípios com vista a divulgar os conhecimentos e ferramentas necessários para um atendimento adequado a potenciais empresários e empreendedores», de forma a garantir «excelentes resultados no âmbito desta cooperação».

Share Button

Deixe um comentário