XIX Festival de Música Al-Mutamid regressa a Silves com grupo Sephardica

O XIX Festival de Música Al-Mutamid vai regressar a Silves, no dia 8 de fevereiro, com a atuação de Sephardica, no Teatro Mascarenhas Gregório, pelas 21h30. O espetáculo é promovido pela Câmara Municipal de Silves (CMS) em parceria com a Ibérica Eventos.

«Um grupo de referência no panorama da música medieval em Espanha» é o mote que serve de apresentação ao projeto Sephardica, que «pretende oferecer ao público a recuperação de temas das três culturas monoteístas de Al-Andalus, numa viagem no tempo, através de instrumentos históricos de enorme beleza visual e sonora», de acordo com a CMS.

O festival conta com quase duas décadas de existência e apresenta-se como «um evento pioneiro e de caraterísticas únicas, quer em Portugal quer na Península Ibérica, na divulgação das músicas e danças de raiz provenientes do Médio Oriente, Magrebe e Mediterrâneo Oriental», explica a organização. Este evento pretende ser «uma homenagem ao rei e poeta al-Mutamid, nomeado governador de Silves com apenas 12 anos. Faleceu em 1095 e o seu túmulo tornou-se símbolo dos mais belos tempos de Al-Andalus».

Os ingressos têm um custo  de 8 euros e podem ser adquiridos antecipadamente na bilheteira online BOL ou num dos seguintes locais: FNAC, Worten, El Corte Inglês, CTT Correios, Pousadas da Juventude, Quiosques Serveasy. O evento destina-se a maiores de 6 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *