Votação Orçamento e GOP para 2021

Nota: O Jornal de Monchique vai oferecer a publicação, a partir do mês de agosto de 2020, dos comunicados/notas de imprensa emitidos pelos partidos políticos locais tal qual chegam à nossa redação, não se responsabilizando nem pelo conteúdo nem pela forma.
Os vereadores do PS presentes na reunião de Câmara realizada na passada 6ªfeira, dia 27 de novembro, tiveram as seguintes intervenções:
– Sobre a ideia do executivo PSD de criar um conjunto de vales para sortear entre os munícipes que façam compras no comércio local, para serem utilizados nesse próprio comércio local, apresentamos algumas sugestões sobre a operacionalidade dessa ideia. Destacamos a sugestão de incluir algum valor desses vales , para ser especificamente gasto no setor da restauração. As nossas sugestões tiveram um acolhimento positivo por parte do executivo PSD.
– Dado que recebemos uma solicitação de um munícipe, no sentido de intervirmos a favor da colocação de uma placa de limite de velocidade, ou de aproximação de localidade, na estrada nacional nº266, no sentido Monchique/Portimão, antes da reta onde está localizado o restaurante Império, nas Caldas de Monchique, e onde existe um aglomerado de casas no lado esquerdo da referida estrada, concordamos e solicitamos a intervenção da CM.
O executivo PSD concordou com a situação, e comprometeu-se em fazer chegar esse pedido junto da empresa Infraestruturas de Portugal, que gere a EN266.
– Obtivemos a confirmação da constituição da CM de Monchique, como assistente no processo contra a EDP, na sequência do incêndio em agosto de 2018.
– Alertamos para o risco de serem utilizadas em demasia as redes sociais para comentário político de quem exerce funções públicas. As reuniões dos diversos órgãos autárquicos servem para serem colocadas as questões dos autarcas, e não nas páginas pessoais do facebook de cada um de nós!
Aliás, sobre este assunto, sugerimos que seja utilizado o site da CM na internet, e as páginas do município nas redes sociais, para publicar a evolução da covid-19 no nosso concelho, e mais uma vez, não nas páginas pessoais de cada um!
– Finalmente tivemos conhecimento da empresa que fez a melhor proposta na hasta pública para exploração do snack-bar “A Nora”, no Largo dos Chorões. Trata-se de uma empresa denominada Velochique, Lda.
– Mantivemos a coerência dos últimos 2 anos, votando CONTRA o orçamento e grandes opções do plano para 2021, pelas razões apresentadas na declaração de voto que anexamos.
– Não participamos na votação do mapa de pessoal para 2021, por terem sido detectados alguns erros, e por não existir a certeza da existência de outros, que não tenha sido possível identificar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *