Voos diretos entre Espanha e Algarve recomeçam amanhã

O Algarve e a Espanha voltam a estar mais próximos através das ligações aéreas que as companhias Air Nostrum e Vueling vão disponibilizar já a partir de amanhã.

O primeiro voo, com saída da capital espanhola, será executado pela Air Nostrum e trará ao Algarve os primeiros turistas que agora iniciam as tradicionais férias da Páscoa.

De acordo com a Região de Turismo do Algarve (RTA), «a ligação Madrid-Faro pela Air Nostrum é não só reforçada como antecipada em mais de dois meses relativamente a 2015, uma vez que o ano passado a companhia apenas começou a operar a rota no mês de junho». Os voos para o aeroporto Madrid-Barajas Adolfo Suarez manter-se-ão até 28 de outubro, com cinco ligações semanais (segundas, quartas, sextas, sábados e domingos).

A partir de maio terá início a rota Barcelona-Faro, operada pela Vuelling e com duração até 29 de outubro, com voos diretos entre o Aeroporto Internacional de Faro e o El Prat de Barcelona, com três ligações semanais (terças, quintas e sábados).

Desidério Silva, presidente da RTA, considera que «estas ligações diretas com Espanha reforçam a aposta das companhias aéreas no nosso destino e são fruto do interesse dos turistas espanhóis pelo Algarve e da enorme adesão que estas rotas tiveram em 2015».

O político recorda «o máximo histórico de passageiros movimentados no Aeroporto Internacional de Faro, com 6,4 milhões de viajantes, em 2015», números que para o responsável do turismo algarvio «representam um crescimento de 4,4% face ao ano anterior, o que só por si é revelador do interesse pelo destino Algarve».

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *