Viviane traz «Fado Mediterânico» a Silves

Viviane é a próxima convidada da rubrica «Lado B», trazendo no próximo dia 30 de novembro, pelas 21h30, ao Teatro Mascarenhas Gregório, os sons do Fado Mediterrânico.
«A rubrica “Lado B” é um formato que explora diferentes facetas de um mesmo convidado, pretendendo fomentar práticas regulares de programação cultural em rede no seio de vários equipamentos da autarquia e também em articulação com o meio associativo local e com as freguesias», afirma a Câmara Municipal de Silves em comunicado.

Esta estratégia visa explorar e potenciar as especificidades e complementaridades existentes entre os vários espaços culturais da cidade/concelho através da apresentação de diferentes formatos que envolvam intervenientes comuns, isto na área das artes performativas e de outros universos culturais afins.

Cofundadora da banda Entre Aspas e do projeto Camaleão Azul, a cantora integrou os projetos Linha da Frente (ao lado de João Aguardela e de Luís Varatojo) e Rua da Saudade (juntamente com Susana Félix, Mafalda Arnauth e Luanda Cozetti, dando voz às letras originais de Ary dos Santos). Este ano comemora 10 anos de carreira a solo e edita o seu 5.º e último álbum intitulado “Confidências”.

Pelo formato “Lado B” já passaram, desde fevereiro de 2014, conceituados músicos como João Afonso, António Manuel Ribeiro, Jorge Palma, Pedro Jóia, Ricardo Ribeiro, Sérgio Godinho, Luís Represas, Custódio Castelo, Rita Redshoes, Rita Guerra e Miguel Araújo, Ala dos Namorados, Miguel Ângelo, Diogo Piçarra, Pedro Barroso, Virgem Suta e Lúcia Moniz e Luiz Caracol, Adolfo Luxúria Canibal e Mico da Câmara Pereira.