Visitantes da BTL com interesse crescente pelo turismo de natureza, cultural e ativo do Algarve

O Algarve voltou a marcar presença na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), onde deu a conhecer a diversidade da sua oferta turística aos cerca de 75 mil visitantes que por lá passaram de 15 a 19 de março.

De acordo com a Região de Turismo do Algarve (RTA), o stand da região «registou uma grande afluência de profissionais e visitantes, superior à da edição de 2016, com o público a mostrar um grande interesse pelos produtos gastronómicos e pela oferta de turismo ativo da região».
Desidério Silva, presidente da RTA, faz um balanço positivo da participação do Algarve na BTL, afirmando que «enquanto principal destino turístico do país, e de forma a consolidar a sustentabilidade da região, precisamos que todos os players regionais unam esforços na estratégia comum. Foi, assim, com satisfação, que o stand do Algarve contou com a presença de todos os concelhos algarvios. Durante a feira, conseguimos mostrar aos visitantes que o Algarve é mais do que sol, mar e golfe. O Algarve é um destino para todo o ano e com potencialidades únicas de natureza, birdwatching, cultura e desporto.»

Segundo a mesma fonte, o destaque, durante o certame, «foi para o turismo de natureza, cultural, desportivo e para a gastronomia e vinhos da região. No stand de 600m2, estiveram representados os 16 concelhos algarvios e 16 agentes turísticos da região, que, no conjunto, realizaram inúmeras iniciativas como provas de vinhos, showcookings, degustações de produtos regionais, espetáculos culturais, entre outros».

A peça de teatro “Algarve, quem és tu?”, integrada na iniciativa “Kids Route” foi, segundo a RTA «um êxito, com várias dezenas de crianças a assistir na plateia».

«Os visitantes demonstraram ainda um interesse crescente pelas propostas de natureza e turismo ativo do Algarve, tendo sido registada uma maior procura por guias de natureza e um grande interesse na visualização dos vídeos “algarve 360º”, uma verdadeira experiência imersiva no Algarve, em que o público descobre toda a diversidade da oferta turística e a beleza paisagística da região, através de sete vídeos de realidade virtual», conclui o comunicado da RTA.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *