Vinhos de Silves distinguidos em concurso regional

Cinco produtores de vinho do concelho de Silves foram distinguidos com medalhas de ouro, prata e bronze no IX concurso de Vinhos do Algarve, realizado no passado mês de abril, no Convento de S. José, em Lagoa.

Os produtores premiados foram Mârques dos Vales, Essential Passion, José Manuel Cabrita, Paxá Wines e Quinta dos Vales.

De acordo com a Câmara Municipal de Silves (CMS), «a Quinta dos Vales arrecadou oito medalhas: uma de ouro com o vinho Marquês dos Vales DUO Petit Verdot & Touriga Nacional – Vinho Regional Algarve Tinto 2012, uma de prata com o vinho Marquês dos Vales Elegant Grace – Vinho Regional Algarve Tinto 2012 e seis de bronze com Dialog Elephantus – Vinho Regional Algarve Tinto 2012, Dialog Touriga Nacional – Vinho Regional Algarve Tinto 2013, Dialog – Vinho Regional Algarve Tinto 2010, Dialog – Vinho Regional Algarve Branco 2015, Marquês dos Vales DUO Verdelho & Alvarinho – Vinho Regional Algarve Branco 2014 e Marquês dos Vales Grace Vineyard – Vinho Regional Algarve Branco 2014».

O Essential Passion foi premiado com a medalha de prata pelo vinho Às Claras – Vinho Regional Algarve Branco 2015 e José Manuel Cabrita recebeu a mesma distinção com os vinhos Cabrita – Vinho Regional Algarve Tinto 2014. Medalha de prata também para Paxá Wines com Paxá – Vinho Regional Algarve Tinto 2013 e Paxá Viognier Reserva – Vinho Regional Algarve Branco 2015.

Para além da Quinta dos Vales, recebeu, também, uma medalha de bronze o produtor José Manuel Cabrita com Cabrita Moscatel – Vinho Regional Algarve Branco 2015.

O IX Concurso de Vinhos do Algarve 2016 resultou de uma parceria entre a Câmara Municipal de Lagoa, a Comissão Vitivinícola do Algarve e a Associação de Escanções de Portugal, com o objetivo de distinguir a qualidade dos vinhos do Algarve. Os prémios serão entregues em cerimónia própria a realizar na próxima edição da FATACIL.

 

 

Foto de destaque: CM Silves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *