Vinhos de Lagoa distinguidos com medalha de ouro

Porches Vinho Regional Algarve Branco 2017 (Única – Adega Cooperativa do Algarve) e Edd’s Reserva Vinho Regional Algarve Tinto 2014 (Concepts by Edd’s II, Lda.) foram os dois vinhos distinguidos com a Medalha de Ouro na 5.ª edição do Concurso de Vinhos Crédito Agrícola, na 7.ª edição do Mercado de Vinhos, no Campo Pequeno, em Lisboa, no dia 20 do passado mês de outubro.

A qualidade de 240 vinhos a concurso, entre brancos, tintos e espumantes provenientes de todas as regiões do país, foi avaliada por um júri composto por escanções, enófilos e jornalistas, nacionais e estrangeiros, que distinguiram 71, vinhos, sendo que 40 deles receberam a medalha de ouro e 31 a medalha de prata (uma delas para o também algarvio Paxa Wines tinto).

Com o objetivo de apoiar o setor vitivinícola e contribuir para o desenvolvimento das economias locais, o 5.º Concurso de Vinhos Crédito Agrícola promove e põe à prova a qualidade dos vinhos nacionais. Ao longo das quatro anteriores edições premiou com ouro, prata e bronze duas centenas dos 800 vinhos apresentados vindos de regiões vitivinícolas do Algarve, Alentejo, Península de Setúbal, Lisboa, Tejo, Bairrada, Dão, Beiras, Douro, Trás-os-Montes e Vinhos Verdes.

Lagoa foi classificada com uma das quatro «Denominações de Origem do Algarve, cuja adega cooperativa chegou a produzir, dos anos 50 até meados da década de 90, cerca de 50% do vinho algarvio, encara por isso com alegria esta distinção», diz o comunicado da Câmara de Lagoa, cujo presidente, Francisco Martins, «congratula, assim, os produtores agora medalhados com o grau ouro. Questão para dizer: Um brinde aos vinhos de Lagoa», conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *