UCC Mons Cicus promove encontro gratuito sobre imunoalergologia

A Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) Mons Cicus vai promover a 2.ª edição do «Encontro com o Especialista», na área de imunoalergologia, com Pedro Morais Silva, no dia 21 de junho, pelas 10h00, na sala de reuniões do Centro de Saúde de Monchique.

Este encontro tem como objetivo o diagnóstico e tratamento nas diferentes faixas etárias da patologia alérgica, que «pode manifestar-se através de doença respiratória, ocular, cutânea, digestiva, medicamentosa, alimentar ou por picada de insetos», explica a Associação Regional de Saúde do Algarve, na sua plataforma online. «A especialidade debruça-se ainda sobre outras patologias do sistema imunitário, doenças ocupacionais e pode contribuir para um melhor esclarecimento de casos de imunodeficiência e de patologia autoimune».

Os encontros com especialistas de diferentes áreas pretendem promover a literacia em saúde e capacitar os cidadãos para fazerem opções saudáveis e responsáveis em relação à sua saúde e de quem os rodeia.

A UCC Mons Cicus integra o Agrupamento dos Centros de Saúde do Barlavento da Administração Regional de Saúde do Algarve e contam com o apoio do Município de Monchique.

Share Button

Deixe um comentário