Três filmes de promoção turística do Algarve foram premiados em festival de cinema

O Algarve viu três filmes de promoção turística premiados na 5.ª edição do festival internacional de cinema Finisterra Arrábida Film Art & Tourism, entre os 232 filmes oriundos de 64 países. A cerimónia de entrega do prémio decorreu no dia 13 de maio, em Sesimbra, numa cerimónia que contou com a presença da Região de Turismo do Algarve (RTA), representantes de destinos turísticos com filmes em concurso e diretores de outros festivais internacionais.

«Algarve – Partilha o segredo», filme promocional da RTA concebido pela Margem Produções, conquistou o terceiro prémio na categoria Beach & Sea Tourism. A perspetiva do visitante e as suas experiências nos vários segmentos turísticos e cenários da região dão o mote a este filme de 3 minutos que transmite também um convite à partilha do Algarve, na perspetiva de que visitar um destino é muito mais do que conhecê-lo ou descobri-lo, é também experiênciá-lo e partilhá-lo.

«O filme promocional de um destino turístico assume hoje nova importância no processo de escolha do lugar ideal para férias e deve estar orientado para as novas tendências e perfis do turista, indo ao encontro do que ele procura de uma forma mais humanizada e emotiva», destacou o Presidente da RTA, Desidério Silva.«Um bom vídeo promocional associado às novas tecnologias e ao acesso facilitado e imediato à informação que a internet permite, pode levar o Algarve a milhares de pessoas, a qualquer parte do mundo e a qualquer momento», acrescenta.

Nesta 5.ª edição do festival foram ainda galardoados mais dois filmes algarvios: «Columbus Cocktail & Wine Bar» do bar Columbus, em Faro, que venceu o primeiro prémio na categoria Wine Tourism e «Lendas de Santa Maria de Faro e São Tomás de Aquino», um projeto da RTA e da Câmara Municipal de Faro, que conquistou o segundo lugar na categoria Religious Tourism. Este filme, concebido no âmbito do projeto do Centro Interpretativo do Arco da Vila, apresenta as lendas da Cidade Velha, com especial enfoque nas lendas de Santa Maria e de São Tomás de Aquino, e pode ser visualizado no Posto de Turismo de Faro.

O Finisterra Arrábida Film Art & Tourism Festival é organizado pela Arrábida Film Comission com o objetivo de divulgar a região da Arrábida no mundo do cinema e premeia filmes e produções audiovisuais que promovam boas práticas no setor do turismo.

 

18 - algarve 3o_Premio_Sea_Beach
«Algarve – Partilha o segredo», filme promocional da RTA concebido pela Margem Produções, recebe o 3.º prémio na categoria Beach & Sea Tourism

 

Foto de destaque: «Lendas de Santa Maria de Faro e São Tomás de Aquino», um projeto da RTA e da Câmara Municipal de Faro, recebe o segundo lugar na categoria Religious Tourism.

Share Button

Deixe um comentário